Todos nós temos uma boa compreensão das mídias sociais e como isso funciona, certo? Mas e se eu dissesse que o Twitter tem 6 formas diferentes de redes de comunicação ou que o Facebook é mais ativo às sextas-feiras, você ainda acha que é um guru das mídias sociais?

” As redes sociais são uma das indústrias que mais crescem no mundo”.  

Esta afirmação parece ser lançada com bastante frequência com qualquer coisa relacionada com marketing na internet nos dias de hoje. No entanto, com um crescimento anual de 25,0% projetado nos próximos 5 anos , é definitivamente o momento de começar a investir em mídia social, se você ainda não o fez. 

Redes Sociais e Sites de Redes Sociais

Como com o marketing de conteúdo, devido ao contínuo desenvolvimento da indústria de marketing na internet , existem inúmeras mídias digitais e sites de redes sociais , os quais têm uma característica única e propósito. Como parte de uma introdução, aqui estão alguns exemplos de redes sociais .

O Facebook é a maior e possivelmente mais poderosa rede social do mundo, com 1,55 bilhão deusuários mensais ativos. Você precisa estar no Facebook e começar a se envolver com seus consumidores. 

O Twitter é conhecido como a plataforma ” no momento ” e possui um número respeitoso de 255 milhões de usuários mensais ativos. O Twitter é uma ferramenta perfeita de marketing on-line para empresas que desejam alcançar as pessoas (e estão prontas para responder). A chave é ser rápido e inteligente.

O Instagram é uma plataforma visual projetada para os clientes postarem, compartilharem, comentarem e se envolverem através de mídia digital . Como diz o velho ditado, uma imagem vale mais que mil palavras.

O LinkedIn é considerado o site de rede social profissional . O LinkedIn se concentra principalmente no marketing b2b, em vez de b2c.

Google +, Youtube, Foursquare Pintrest são outros sites de redes sociais que perdem a lista. E depois há o Snapchat , o novo garoto do bloco, que recentemente registrou seis bilhões de visualizações diárias.

Estratégia de Marketing de Mídia Social

Ter uma presença na mídia social sem uma estratégia e plano adequados pode ser tão prejudicial para o seu negócio quanto nenhum plano. 

“Uma abordagem de marketing estratégico focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido.”
 

Benefícios do Marketing de Mídia Social

O marketing de mídia social aumenta o conhecimento da sua marca.  78% das pequenas empresas usam as mídias sociais para atrair novos clientes. Além disso, 33% dos clientes identificaram as mídias sociais como identificam produtos e serviços de novas marcas.

O marketing de mídia social ajuda a validar sua marca. A presença de mídia social de uma empresa , quando feita corretamente, diz aos consumidores que sua marca é ativa e focada em uma comunicação próspera com os consumidores. 63% dos consumidores que pesquisam empresas on-line são mais propensos a usar aqueles com uma presença informativa na mídia social . Precisa de mais ajuda sobre como validar sua marca? Confira nosso blog de branding .

O marketing de mídia social tem o poder de aumentar a fidelidade do cliente. 71% dos consumidores que receberam uma resposta rápida nas mídias sociais recomendariam a marca para outras pessoas.

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