Nos últimos anos, o Google fortaleceu seu algoritmo de pesquisa usando certificados SSL como outro fator de classificação para determinar quais sites obtêm mais tráfego do mecanismo de pesquisa. O gigante das buscas quer ajudar os usuários a evitar sites que não são seguros. Sua preocupação é justificada, pois os ataques ao site continuam a aumentar. 

 

O que é um certificado SSL?

SSL significa Secure Socket Layer. Desde que a Netscape criou o primeiro certificado em 1994, milhões de sites em todo o mundo confiaram nessa tecnologia para proteger seus visitantes e eles mesmos.

De fato, a maioria das empresas de e-commerce adicionou Certificados SSL décadas atrás. São empresas tradicionais de tijolo e argamassa e serviços que muitas vezes não usam essa tecnologia. Como eles não coletam dados em seus sites, eles não veem o valor imediato no certificado.

No entanto, um certificado SSL criptografa dados que passam entre o navegador e o servidor da Web para garantir que todas as informações sejam seguras.

Para que funcione, um site precisa do certificado para ler a chave criptográfica. Uma vez seguro, é quase impossível para os hackers acessarem os dados.

Por que você precisa de um certificado SSL?

Desde 1º de julho de 2018, todos os sites precisam ter um certificado SSL. Caso contrário, o Google poderia reduzir as classificações, o tráfego e a reputação de um site notificando os usuários de que o site não é totalmente seguro.

Além disso, o Google Chrome agora avisa os usuários se eles acessam um site sem um certificado SSL.

Como 50% de todos os usuários contam com o Chrome para navegação, isso pode prejudicar muitos websites que não estão em conformidade com as atualizações. Esses usuários não só deixarão o website, mas as taxas de rejeição mais altas e o menor tempo no site poderão resultar em menos cliques e vendas.

Além disso, se você usar o Google Analytics, o mecanismo de pesquisa poderá usar a taxa de rejeição mais alta e o menor tempo no site para reduzir seu tráfego de pesquisa. O Google não apenas analisa a intenção do usuário ao digitar palavras-chave, mas também como elas se comportam no seu site. Quanto mais bounces e visitas mais curtas ao seu site, menos eles querem encaminhar os futuros visitantes do seu site. É uma espiral de morte que dificulta a recuperação do tráfego.

O que você deve fazer para garantir que seu site seja seguro?

Etapa 1: verifique seu certificado SSL.

Se você trabalhou com um desenvolvedor de sites de qualidade como o Comrade Web nos últimos dois anos, eles provavelmente instalaram um certificado em seu site.

Antes de entrar em pânico, sobre como obter um certificado SSL para verificar um site como o SSL Labs para ver se você tem um certificado SSL válido em seu site.

Etapa 2: adicione um certificado SSL ao seu site.

Contanto que você veja uma marca de seleção verde na barra do navegador para o Google Chrome e o Mozilla Firefox, como na imagem abaixo, o seu site estará seguro. Você não precisa fazer mais nada porque seu site é seguro.

No entanto, se o navegador disser que sua conexão com este site não é totalmente segura, será necessário um certificado. O tipo de certificação varia de acordo com o nível de segurança que você precisa. Contacte-nos em (21) 2151-1317 com qualquer dúvida que você tenha sobre como configurar seu Certificado SSL para o seu site.

Pensamentos finais

Como você pode ver neste artigo, a segurança do seu site é vital para o futuro da sua empresa. Caso contrário, você poderá perder o tráfego valioso do site e as classificações de pesquisa.

Se você quiser mostrar aos visitantes do seu site que o seu site está seguro, fale com o nosso especialista para uma consulta gratuita para garantir que o seu site seja protegido hoje com um Certificado SSL.

 

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