Ter uma forte presença on-line é crucial atualmente. Você precisa atrair visitantes para seu website e depois converter seus leads em clientes, garantindo que eles permaneçam no seu website. Você precisa fornecer conteúdo atraente por meio de uma mistura de texto, imagens, vídeos e outras formas de gráficos para envolver seus clientes. No entanto, isso geralmente exige gerenciamento, revisão, publicação e atualização de conteúdo.

Quanto maior um site, mais complexa se torna a tarefa, e é aí que entra o papel de um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS). Selecionar um CMS para sites de negócios exige que você preste atenção a diferentes aspectos, e um bom ponto de partida é entender o que esperar de um CMS adequado.

O que faz para um bom CMS?

Dados os variados requisitos que podem vir na forma de sites simples de pequenas empresas de uma página para sites complexos de comércio eletrônico, não há um único CMS para sites de negócios. Da facilidade de uso à integração de diferentes ferramentas, há diferentes aspectos a serem considerados. Se você não tiver certeza sobre como selecionar o melhor CMS para sites de negócios de acordo com suas necessidades específicas, responder a algumas perguntas simples ajudará a simplificar o processo.

É de fácil utilização?

Se você planeja ter algo a ver com o design, o desenvolvimento ou a manutenção contínua do site da sua empresa, e não deixá-lo completamente para os profissionais, é imperativo que você selecione um CMS que seja fácil de usar. Se você acabar trabalhando com um CMS complicado que requer conhecimento técnico, talvez seja necessário entrar em contato com sua agência de desenvolvimento da web sempre que desejar fazer uma atualização. Com um CMS intuitivo, você pode eliminar a necessidade de treinamento extensivo. Se você planeja realizar atualizações por conta própria e deseja que seus funcionários façam o mesmo, escolha um CMS que ofereça um editor do que você vê é o que obtém (WYSIWYT). Isso oferece uma visão real de como suas atualizações serão exibidas depois de publicadas.

Vem com uma interface de usuário intuitiva?

Se a sua empresa não for grande o suficiente para ter sua própria equipe de desenvolvedores e web designers, ou se você não tiver os recursos para ter contratos de manutenção de sites em andamento, considere a seleção de um CMS que tenha uma interface de usuário intuitiva. Isso garante facilidade de uso sem exigir muito conhecimento técnico ou treinamento. Soluções, desta forma, podem ser rápidas e fáceis de implementar.

É personalizável e escalável?

Quando se trata de sites de negócios, a mudança é inevitável. O melhor CMS para sites de negócios deve oferecer a capacidade de personalizar e dimensionar de acordo com suas necessidades, conforme e quando for necessário. Afinal de contas, o que você pode fazer com seu website depende em grande parte de seu sistema de gerenciamento de conteúdo. Por exemplo, se você deseja modificar o layout geral do seu site, seu CMS não deve impedi-lo de realizar as alterações necessárias.

Como a manutenção de um site geralmente é um assunto de longo prazo, você precisa depender do seu CMS por vários anos. Tenha em mente que, embora a modificação de um site não precise ser particularmente difícil, alternar de um CMS para outro pode ser uma tarefa difícil.

Mesmo que suas necessidades de negócios não se estendam além de oferecer um site responsivo a partir de agora, talvez valha a pena analisar as tecnologias das quais você pode se beneficiar no futuro. Estes incluem, mas não se limitam a, inteligência artificial, realidade virtual, assistentes digitais e jumbotrons. Quando estiver pronto, o seu CMS deve ser capaz de suportar essas novas tecnologias.

Oferece suporte rápido e confiável?

Não importa o quão fácil possa ser um CMS, é apenas uma questão de tempo até você precisar de algum tipo de assistência. Quando isso acontece, você deve ter uma boa equipe de suporte ao cliente que possa fornecer soluções rápidas e eficazes. Embora você possa depender da sua agência de web design para obter suporte, pode haver ocasiões em que você pode economizar dinheiro resolvendo o problema sozinho. Isso pode ser particularmente benéfico com problemas que você pode resolver sozinho com a orientação correta.

É SEO-Amigável?

Se você deseja atrair clientes on-line, os mecanismos de pesquisa, como o Google e o Baidu, desempenham um papel importante no direcionamento do tráfego para seu website. Considere estas estatísticas:

  • Mais de 2,3 milhões de pesquisas são realizadas no Google a cada minuto
  • Os mecanismos de pesquisa são responsáveis ​​por cerca de 90% de todo o tráfego do website
  • Os cinco principais resultados em uma página de pesquisa do Google representam cerca de 70% de todos os cliques

Se seus sites não aparecerem nos cinco primeiros resultados de uma pesquisa on-line, é seguro assumir que sua empresa está perdendo clientes em potencial. Embora a criação de links desempenhe um papel importante na melhoria da classificação do seu site, o mesmo ocorre com a otimização eficiente de mecanismos de pesquisa (SEO). Como resultado, se você quiser que seu site seja bem classificado, é crucial que você selecione um CMS amigável para SEO.

É seguro?

Instâncias de sites sendo invadidos continuam a aumentar. Os dados sugerem que cerca de 90.000 sites são hackeados todos os dias. É sugerido que o ransomware custará às organizações e empresas cerca de US $ 11,5 bilhões em 2019. Além disso, o custo médio global de uma violação de dados é de cerca de US $ 3,6 milhões. Este número continua a aumentar a cada ano.

Com a segurança na Internet representando uma ameaça significativa para as empresas, a importância de obter um CMS que oferece altos níveis de segurança não pode ser prejudicada. Se o seu provedor CMS emprega uma empresa de segurança cibernética dedicada, é definitivamente um bom sinal. O que você deve procurar em um bom CMS é que ele seja atualizado regularmente.

O que é um CMS?

Um CMS é uma ferramenta de software que oferece aos desenvolvedores e designers da Web a capacidade de criar, publicar, editar e gerenciar conteúdo em diferentes formas. O requisito de uma empresa desempenha um papel fundamental no CMS que pode funcionar melhor para suas necessidades. Por exemplo, o melhor CMS para pequenas empresas pode não ser o melhor CMS para sites corporativos.

Um fator comum entre todos os bons sistemas de gerenciamento de conteúdo é que eles visam fornecer interfaces de usuário intuitivas para criar e modificar o conteúdo do site. Eles fornecem ferramentas on-line que as pessoas podem usar para publicar atualizações em tempo real. Embora os sistemas de gerenciamento de conteúdo estivessem predominantemente disponíveis como programas instaláveis ​​no passado, o uso de interfaces baseadas na Web aumentou significativamente nos últimos tempos.

Entenda os requisitos das partes interessadas

Diferentes departamentos de uma organização normalmente estão envolvidos no processo de tomada de decisão quando se trata de selecionar um CMS adequado. Estes podem incluir o departamento de TI, o departamento de vendas e o departamento de marketing. No entanto, todos os departamentos que têm voz na seleção de um CMS tendem a ter requisitos diferentes. Nesse cenário, é importante priorizar os requisitos adequadamente.

Considere isso – enquanto um departamento de TI desejaria um CMS altamente seguro que minimizasse a redundância e oferecesse backups eficazes, uma equipe editorial poderia favorecer um editor WYSIWYT acima de tudo. Além disso, embora uma equipe de marketing deseje um CMS que ofereça fácil integração com várias ferramentas, um departamento de vendas se beneficiaria por meio de um CMS que simplifica a listagem de produtos.

Qual é o melhor CMS para sites de negócios?

Se você tem bolsos muito profundos, pode contratar um desenvolvedor para criar um CMS personalizado que atenda a todos os requisitos que você tem. No entanto, nem todo mundo tem um grande orçamento. Felizmente, você não precisa gastar muito dinheiro para obter o melhor CMS para sites de negócios. Há um CMS popular que até mesmo algumas grandes empresas e organizações usam, uma que também está bem ao seu alcance. Na verdade, é facilmente entre os principais sistemas de gerenciamento de conteúdo para sites de negócios. É um CMS que a maioria das pessoas já conhece – WordPress.

Embora algumas pessoas possam não considerar o WordPress como o melhor CMS para sites corporativos, você pode adaptá-lo às diferentes necessidades. Se você está se perguntando o que as grandes empresas de CMS usam, você não deve se surpreender ao saber que vários grandes nomes se voltaram para o WordPress. Por exemplo, você sabe que o blog oficial do Star Wars usa o WordPress? Alguns dos outros nomes populares que usam o WordPress incluem a BBC América, Bloomberg ,  Sony Music, MTV  e Walt Disney.

Benefícios do uso do WordPress

Os dados sugerem que cerca de 33% de todos os sites usam o WordPress como um sistema de gerenciamento de conteúdo. Lançado em 2003 e baseado no MySQL e no PHP, este CMS oferece a capacidade de criar blogs simples ou sites ricos em recursos usando conteúdo em diferentes formas. Os benefícios de usar este CMS para criar e manter um site de negócios são múltiplos.

Funcionalidade estendida através de plugins

Embora o WordPress forneça aos usuários meios fáceis de criar sites básicos, não há escassez de empresas que recorrem a esse CMS e usem funcionalidades mais especializadas que atendam aos requisitos mais complexos de seus sites. O WordPress simplifica ainda mais o processo, permitindo fácil integração através do uso de uma ampla gama de plugins. Com esse recurso, adicionar elementos como carrinhos de compras, formulários de contato, galerias de imagens e botões clique para ligar se torna bastante simples.

Faz com que sites responsivos sejam amigáveis ​​com SEO

É crucial criar um site responsivo para dispositivos móveis, considerando o número de pessoas que usam dispositivos móveis para comprar e procurar informações. Se você usa os serviços de web designers e desenvolvedores treinados que são hábeis em trabalhar com o WordPress, você pode esperar obter um site que funcione igualmente bem em todos os tipos de dispositivos.

Design de site responsivo também é importante porque desempenha um papel no ranking do Google. Os sites WordPress tendem a ter uma classificação mais alta para o conjunto de palavras-chave escolhido quando comparados a sites do mesmo nicho criados e mantidos usando outros sistemas de gerenciamento de conteúdo. Isso ocorre em parte porque os sites do WordPress são normalmente atualizados regularmente e também porque o WordPress oferece várias ferramentas que se concentram na otimização de conteúdo para mecanismos de pesquisa.

Conclusão

O papel de um CMS é amplo quando se trata de criar, atualizar e manter um website. O que ajuda é que o WordPress avalie bem em todos esses parâmetros. Além disso, o que torna o WordPress o melhor CMS para sites de negócios é a facilidade de uso que oferece a usuários inexperientes, bem como o fato de que todos os sites do WordPress são compatíveis com dispositivos móveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *