Seu site é onde reside sua empresa – é como a sede de uma empresa offline. Portanto, é importante praticar bons princípios de design para garantir que seu site alcance o número máximo de visitantes e venda para o maior número possível de pessoas.

Certifique-se de ter instruções claras na navegação do seu site. O menu de navegação deve ser organizado e conciso, para que os visitantes saibam navegar pelo site sem confusão.

Reduza o número de imagens no seu site. Eles fazem o seu site carregar muito lentamente e, na maioria das vezes, são desnecessários. Se você acha que qualquer imagem é essencial em seu site, otimize-a usando programas de edição de imagem para que eles tenham um tamanho mínimo de arquivo.

Mantenha seus parágrafos de texto em um comprimento razoável. Se um parágrafo for muito longo, você deve dividi-lo em parágrafos separados para que os blocos de texto não sejam muito grandes. Isso é importante porque um bloco de texto muito grande impedirá os visitantes de lerem seu conteúdo.

Verifique se o site está em conformidade com os padrões da web em www.w3.org e se eles são compatíveis com vários navegadores. Se o seu site tiver uma ótima aparência no Internet Explorer, mas for horrível no Firefox e no Opera, você perderá muitos visitantes em potencial.

Evite usar linguagens de script em seu site, a menos que seja absolutamente necessário. Use linguagens de script para manipular ou manipular dados, não para criar efeitos visuais no seu site. Scripts pesados ​​irão diminuir o tempo de carregamento do seu site e até travar alguns navegadores. Além disso, os scripts não são suportados em todos os navegadores; portanto, alguns visitantes podem perder informações importantes por causa disso.

Use CSS para estilizar o conteúdo da sua página, pois eles economizam muito trabalho, estilizando todos os elementos do seu site de uma só vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *