Uma taxa de cliques ou CTR , é a taxa na qual seu anúncio, website ou conteúdo está sendo clicado ou visualizado.

O benefício de visualizar sua taxa de CTR é a capacidade de ver o desempenho do seu marketing, independentemente de você estar utilizando anúncios do Google (PPC / SEM) ou o Google Orgânico (SEO). Mas dentro das duas opções, pode ser um desafio decidir em qual delas colocar a maior parte do seu esforço.

Felizmente, ambas são ótimas verticais de marketing para aumentar a presença online da sua marca, embora sejam totalmente diferentes umas das outras.

Veja algumas dicas a serem consideradas ao escolher o Google Ads ou o Google Organic para sua próxima campanha de marketing.

Diferença entre o Google Ads e o Google Organic

Se você for um profissional de marketing digital ou uma empresa que deseja expandir a presença on-line da sua marca, especialmente para ficar mais visível nos resultados dos mecanismos de pesquisa, o Google é uma das melhores ferramentas que você pode usar.

O Google Ads é uma plataforma de publicidade on-line de propriedade do Google, na qual você pode pagar por anúncios em banner na Pesquisa do Google para exibir informações, produtos, anúncios e muito mais da sua empresa.

O sistema de preços de anúncios em banner tradicional era baseado anteriormente em pontos de custo de aluguel semanais, mensais e anuais. Hoje, os banners de marketing digital são baseados em PPC ou Pay-Per-Click, bem como em outros pontos de preço, dependendo do mercado em que você está.

Se sua empresa estiver com um orçamento limitado, o Google Ads pode ser uma ótima opção para que sua marca seja posicionada na parte superior dos resultados de pesquisa para consultas específicas.

Google Orgânico

O Google Organic é um método eficaz de marketing digital que usa resultados de pesquisa orgânica para aumentar a presença on-line da sua marca.

Embora essa seja uma maneira “gratuita” de impulsionar sua marca on-line, pode ser difícil competir com empresas maiores.

No entanto, investir em otimização de mecanismo de pesquisa digital é uma ótima maneira de sua empresa começar a trabalhar em campanhas de marketing on-line mais significativas.

Além disso, eles são muito mais eficazes a longo prazo quando comparados aos anúncios do Google, assim como os anúncios, você precisará atualizar constantemente seu orçamento de anúncios.

Qual deles você deve escolher para CTR’s?

Muitos fatores influenciam na decisão de usar o Google Ads ou o Google Organic nas taxas de cliques para avaliar a eficácia de sua campanha de marketing digital, incluindo seu orçamento, as metas da sua marca, o que você está promovendo e muito mais.

De acordo com um estudo da Bright Local  sobre CTRs dos resultados de pesquisa para termos de pesquisa local, os resultados que exibem anúncios de serviço local do Google (LSA) são quase 14% dos cliques locais da página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). Nesse caso, o Google Ads representava apenas 11% dos cliques gerais.

Com os resultados de pesquisa localizados que não incluem o LSA, os resultados orgânicos observaram um aumento em uma CTR de 50%, enquanto o Google Ads só aumentou para uma CTR de 14%:

Aqui estão alguns outros fatores a serem lembrados ao escolher o Google Organic ou o Google AdS por CTR.

As CTRs do Google Organic são uma ótima maneira de começar a usar o marketing digital e a publicidade se você ainda não estiver pronto para iniciar um futuro com o Google Ads.

Especialmente se você for uma pequena empresa, criar um orçamento para publicidade, verificar regularmente suas análises do painel, otimizar a campanha para atingir o desempenho máximo e descobrir a melhor cópia para seus anúncios on-line pode ser bastante intimidador.

Em vez disso, é mais fácil considerar em quais palavras-chave orgânicas sua marca deve se concentrar e medir regularmente o desempenho delas e fazer alterações quando necessário.

Se você tem muito mais para promover, os Anúncios do Google oferecem mais variedade e flexibilidade para colocar anúncios de banner no Google, o que pode ajudar a estimular seu cliente em potencial a agir em seu novo serviço ou produto.

Mas você não pode esquecer que o orçamento do Google Ads pode acabar, o que impedirá que você rastreie continuamente sua CTR, enquanto que, com o Google Organic, você pode monitorar continuamente sua CTR.

Na verdade, o Google Organic mostrou que as marcas têm a maior quantidade de CTRs.

Como começar a acompanhar sua CTR

A CTR média dos anúncios do Google é de 2% . Como a CTR média do anúncio de pesquisa é de 1,91%, isso pode parecer muito bom para sua marca. Primeiro, você precisará criar uma conta do Google Ads definindo um orçamento e criando seu primeiro anúncio PPC. Felizmente, esse tipo de publicidade em display digital pode ser adequado para praticamente qualquer orçamento.

Você precisa entender a ampla variedade de opções para garantir que seus anúncios sejam exibidos com o máximo de fluência possível.

Às vezes, o Google recomendará opções específicas no backend da campanha. É melhor consultar um especialista em PPC sobre as preferências apropriadas para garantir que seu orçamento seja usado para sua meta final.

Quando seu anúncio estiver ativo, você poderá começar a acompanhar sua CTR (click-through rate ou taxa de cliques) no painel de anúncios do Google Ads e ajustar os anúncios conforme necessário para atingir sua meta predeterminada.

Google Orgânico

O processo de rastreamento de sua taxa de cliques do Google Organic é um pouco diferente do Google Ads.

Como os resultados da pesquisa orgânica não podem ser comprados, o acompanhamento da CTR do orgânico para o seu website pode ser um pouco mais desafiador e exigir um pouco mais de trabalho.

Utilizando as estatísticas da CTR média  apenas em resultados orgânicos , você pode estimar seus cliques com base nas suas posições para essa palavra-chave, bem como no volume de pesquisa mensal desses termos de pesquisa.

Você não poderá ver muitas informações sobre as informações demográficas de suas CTRs do Google Organic, o que pode ser um desafio se você quiser aprimorar seu perfil de cliente ideal.

No entanto, ao associar o Google Organic ao Google Ads, você pode aumentar rapidamente acima da concorrência.

Como melhorar sua taxa de cliques

Felizmente, existem várias maneiras de melhorar sua CTR, tanto em verticais orgânicos quanto em anúncios.

Para começar a ver as alterações na sua CTR, considere a cópia que você usa no título da página e no título da cópia do anúncio. Para a pesquisa orgânica, garantir que você tenha um URL limpo e informativo também ajudará.

Embora haja dezenas de outras maneiras de ver melhorias em seu CTR, essas três áreas principais podem ajudar a melhorar seu tráfego orgânico e a CTR de anúncios on-line pelos quais você está pagando.

O futuro das taxas de cliques

O melhor do marketing digital é que está sempre mudando.

No entanto, isso também significa que as empresas precisam estar se adaptando continuamente ao mesmo tempo. Hoje, as taxas de cliques são uma ferramenta ideal para medir o sucesso do seu mecanismo de pesquisa e os esforços de publicidade digital.

No futuro, você pode estar lidando com um sistema completamente diferente. É impossível saber o que o futuro pode oferecer, mas a capacidade de rastrear suas campanhas de publicidade e otimização de mecanismos de pesquisa continuará avançando e melhorando continuamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *