Os sites geralmente são o primeiro elemento de marca que os clientes encontram. Durante esses breves momentos, muitas suposições são feitas sobre o seu negócio. Web design desatualizado, incorreto ou inconsistente pode influenciar os visitantes a desconfiarem da sua marca. Pode até pressioná-los a procurar concorrentes para um produto ou serviço. Considerando isso e a quantidade de opções a serem feitas – o design da web pode se tornar uma tarefa esmagadora.

Este guia ilustra 5 práticas críticas e simplificadas de design da web que podem ajudar pequenas empresas a ajustar seus esforços de design. Ao incorporar essas recomendações produzidas por nossos especialistas em design de sites, sua empresa pode se conectar melhor com o público on-line.

1. Visuais de alta qualidade

Imagens de alta qualidade e atraentes são um elemento-chave para qualquer tipo de site. Imagens visuais de qualidade ajudam o espectador a se sentir mais inspirado e conectado pessoalmente a uma marca. Investir em fotos personalizadas e profissionais pode beneficiar seus negócios a longo prazo. A fotografia profissional não apenas tornará sua marca mais profissional, mas as imagens poderão ser reutilizadas nas mídias sociais e no conteúdo da empresa no futuro. Imagens de marca profissionais, de alta qualidade e consistentes criam confiança no seu público e aumentam o valor da sua marca.

2. Otimização para celular

O setor de marketing notou uma grande mudança na maneira como os consumidores navegam na web. Já se foram os dias de pesquisa no PC; a maioria dos usuários está navegando na Web por meio de seus dispositivos móveis.

A otimização para celular do seu site é importante por 2 razões principais:

  1. A maioria dos pesquisadores navega em seus dispositivos móveis. Ao garantir que seu site seja otimizado para dispositivos móveis, você aumenta drasticamente o alcance da sua empresa.
  2. A classificação de SEO do seu site aumentará, pois até o Google favorece sites otimizados para celular.

3. Tempo de carregamento da página

Livrar o seu site de plug-ins desnecessários, imagens grandes e elementos de página excessivos acelerará o tempo de carregamento. Quanto mais tempo o seu site demorar para carregar, mais sua classificação de SEO diminuirá no Google. Além disso, muitos pesquisadores da Web não têm paciência para esperar excessivamente o carregamento de informações; eles simplesmente passarão para o próximo site.

4. Apelo à ação

Sites eficazes contêm frases de chamariz. Convites para ligar agora, assinar atualizações de e-mail ou visitar lojas estão engajando mensagens convidando os usuários a dar o próximo passo no funil de negócios. A implementação de frases de chamariz influenciará os espectadores do site a tomar uma ação.

5. Copiar Gravação

A cópia do seu site é extremamente importante. Se um site executar várias frases, erros gramaticais e informações irrelevantes, os usuários não permanecerão no site por muito tempo. Os usuários da Web desejam encontrar as informações que estão procurando o mais rápido possível. Investir em redação profissional para o seu site atrairá e reterá melhor os usuários do site. Além disso, a integração de palavras-chave relacionadas à marca ajudará sua empresa a ter uma classificação mais alta no Google e melhorar seu SEO.

Passos na direção certa

Sempre há espaço para melhorias quando se trata do seu site. Lembre-se dessas sugestões na próxima vez que fizer alterações no seu espaço na web. Nossa experiente equipe da 4DX | Agência Digital é especializada em design e desenvolvimento web . Entre em contato pelo telefone (21) 2151-1317 e marque uma consulta sem compromisso, onde podemos discutir como podemos ajudar sua empresa a evoluir na web.

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